Servidores 1580 Views

  • Assista o traileryoutube.com
  • MixdropUnknown resource
45 Dias Sem Você

45 Dias Sem Você

Nov. 17, 2018Brazil96 Min.N/A
Sua avaliação: 0
6.7 3 votes
O que está acontecendo?

Resumo

45 Dias Sem Você conta a historia de um rapaz que é abandonado pelo namorado e, em vez de curtir a fossa pelas baladas da vida, resolve iniciar um tour pelo mundo. Eis aí a linha narrativa da simpática comédia romântica gay 45 Dias Sem Você, de Rafael Gomes. O protagonista também se chama Rafael (Rafael de Bona) e, diante da separação, visita amigas e amigos que moram, na sequência, em Londres, Coimbra, Lisboa, Paris e Buenos Aires. Um périplo breve, porém refinado, quase um circuito Elizabeth Arden da dor de cotovelo.

O “clima” estético é o de um naturalismo suave, que lembra o de uma sitcom. Como se o diretor optasse por registrar “a vida como ela é”, tanto nos diálogos como na maneira de enquadrar os diversos personagens contra a moldura das cidades ou dos apartamentos onde vivem. Nada parece estilizado. Tudo parece natural. E clean.

Essa “limpeza” dá o tom do filme. Um ambiente interpessoal chique em que se pode conversar de males de amor em meio a citações literárias e preocupações profissionais. O segmento em que se movem é o artístico, com direito a citações de Shakespeare e Julio Cortázar. Aliás, Rafael, o personagem, impõe uma regra aos seus interlocutores, a de nunca, jamais, sob hipótese alguma, nomear aquele que o deixou na mão em troca de um antigo namorado que também vive no exterior. A máxima dica é que o ingrato tem o mesmo nome do “segundo soldado” da peça Hamlet. Confiram.

Recomendação: Sai do Armário(2001)

IMDb

loading...
45 Dias Sem Você
Título original 45 Dias Sem Você
IMDb Rating 6.5 109 votes
TMDb Rating 6 2 votes

Director

Rafael Gomes
Director

Elenco

Compartilhado4

Títulos relacionados

A Tentação de Aaron
O Padre
Os Camarões Brilhantes
Orações para Bobby
Encontros Trocados
Do Princípio ao Fim
Filadélfia
A Minha Bela Lavandaria
Variações
LA-LA Land
Ein Weg
Tigres Selvagens

Deixe um comentário