Servidores 485 Views

  • Assista o traileryoutube.com
  • DoodstreamUnknown resource
Bixa Travesty

Bixa Travesty

Jun. 26, 2019Brazil75 Min.N/A
Sua avaliação: 0
6.6 5 votes
O que está acontecendo?

Resumo

Linn da Quebrada é uma cantora, atriz e performer à procura da desconstrução de paradigmas e estereótipos. Dona de uma forte e ousada presença no palco, é ela o foco do documentário BIXA TRAVESTY, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, com produção do Canal Brasil e distribuição da Spcine e da Arteplex Filmes.

O filme captura o corpo político da cantora negra e transexual Linn da Quebrada, que foi aplaudida de pé na sessão do Festival de Brasília.

Linn é a força motriz do filme não apenas como personagem, mas também como roteirista. “Esse filme não é sobre a Linn, é com a Linn. Ela foi determinante na escolha de locações e personagens e também questionava os assuntos”, diz Goifman em entrevista no festival de Berlim.

O doc captura tanto sua esfera pública quanto privada, de forma que vemos tanto sua figura de palco impactante e inusitada, mas também sua batalha pela desconstrução de esteriótipos, sejam eles de gênero, raça ou classe.

O documentário “Bixa travesty” começa com a rapper trans Linn da Quebrada olhando para a câmera e mandando um recado, quase em tom de ameaça, para o patriarcado: “Vamos aprender suas técnicas e aprimorá-las”.

Recomendação: Diferente dos Outros(1919)

IMDb

 

loading...
Bixa Travesty
Bixa Travesty
Título original Bixa Travesty
IMDb Rating 7.3 407 votes
TMDb Rating 8.1 8 votes

Director

Kiko Goifman
Director

Elenco

Compartilhado3

Títulos relacionados

We Were Here
Laerte-se
Priscilla A Rainha do Deserto
I Am Divine
Os Tempos de Harvey Milk
A Jihad for Love
A Secret Love
Tatuagem
Do I Sound Gay?
Os três Mosqueteiros do Amor
XY Chelsea
Hurricane Bianca

Deixe um comentário