What's happening?

Servidores 1548 Views Report Error

  • Assista o traileryoutube.com
  • MixdropUnknown resource
  • NetuUnknown resource
Diferente dos Outros

Diferente dos Outros

May. 28, 1919Germany51 Min.N/A
Sua avaliação: 0
10 1 vote

Resumo

Veidt interpreta um violinista de sucesso, Paul Körner, que se apaixona por um de seus alunos do sexo masculino. Um extorsivo extorsão ameaça expor Körner como homossexual . Flashbacks nos mostram como Körner tomou conhecimento de sua orientação e tentou primeiro modificá-lo e depois entendê-lo. Körner e o extorsionista acabam no tribunal, onde o juiz é simpático ao violinista, mas quando o escândalo se torna público, a carreira de Körner é arruinada e ele é levado ao suicídio .

O filme começa com Paul Körner (Conrad Veidt) lendo os obituários do jornal diário, repletos de suicídios vagamente formulados e aparentemente inexplicáveis. Körner, no entanto, sabe que o Parágrafo está escondido atrás de todos eles – que paira sobre os homossexuais alemães “como a Espada de Dâmocles “.

Após esta declaração de tese, o enredo principal começa. Kurt Sivers ( Fritz Schulz ) é fã e admirador de Körner, um violinista virtuoso , e ele se aproxima de Körner na esperança de se tornar um estudante dele. Körner concorda e eles começam as aulas juntos, durante os quais eles se apaixonam uns pelos outros.

Ambos os homens experimentam a desaprovação de seus pais. Nenhum dos dois está fora, mas os pais de Sivers se opõem à crescente quantidade de atenção que ele dedica ao violino e à sua incomum paixão por Körner, e os Körners não entendem por que ele não demonstrou interesse em encontrar uma esposa e fundar uma família. Körner envia seus pais para ver seu mentor, o doutor ( Dr. Magnus Hirschfeld ).

O Doutor aparece várias vezes no filme, cada vez para entregar discursos mais destinados ao público do que o avanço do enredo. Nesta sua primeira aparição, ele diz aos pais de Körner:

Você não deve condenar seu filho porque ele é homossexual, ele não é culpado por sua orientação . Não é errado, nem deveria ser um crime. De fato, não é nem mesmo uma doença, apenas uma variação, e uma que é comum a toda a natureza.

Depois que Körner sai , ele e Sivers começam a se ver mais abertamente. Enquanto caminham juntos, de mãos dadas, pelo parque, passam por um homem que reconhece Körner. Mais tarde naquele dia, quando Körner está sozinho, este homem, Franz Bollek ( Reinhold Schünzel ), confronta-o e exige dinheiro, ou ele vai expor Sivers.

Körner lhe paga e mantém em segredo de Sivers que ele o faz. Eventualmente, no entanto, as exigências do chantagista se tornam muito grandes e Körner se recusa a pagar (Bollek lê a resposta de Körner à sua demanda em um bar gay). Bollek decide, em vez disso, invadir a casa de Körner enquanto ele e Sivers estão se apresentando, mas ele é descoberto por Sivers e Körner em seu retorno e uma briga irrompe. No decorrer da luta, Bollek revela a Sivers que ele estava chantageando-o.

Sivers foge e enfrenta dificuldades tentando sobreviver sozinho. Körner é deixado desanimado e, ao longo de uma foto de Sivers, lembra-se de seu passado.

Sua primeira lembrança é de internato, quando ele e seu namorado Max são descobertos se beijando por seu professor e ele é expulso. Em seguida, ele se lembra da Universidade e de sua vida solitária e solitária, e da crescente impossibilidade de tentar jogar direito.

Recomendação: Pariah(2011)

IMDB

Diferente dos Outros
Diferente dos Outros
Título original Anders als die Andern
IMDb Rating 7 1,130 votes
TMDb Rating 7.3 21 votes

Director

Elenco

Conrad Veidt isPaul Körner
Paul Körner
Anita Berber isElse Sivers
Else Sivers
Magnus Hirschfeld isDoctor / Sexologist
Doctor / Sexologist
Reinhold Schünzel isFranz Bollek
Franz Bollek
Fritz Schulz isKurt Sivers
Kurt Sivers
Compartilhado1

Títulos relacionados

Diamantino
Redwoods
O Einstein do Sexo
Uma Questão de Amor
Closet Monster
As Vantagens de Ser Invisível
120 Batimentos Por Minuto
Filadélfia
Eating Out: Drama Camp
Dream Boat
Five Dances
Tinta Bruta

Deixe um comentário