Servidores 477 Views

  • Assista o traileryoutube.com
  • MixdropUnknown resource
  • NetuUnknown resource
O Desabrochar de Maximo Oliveros

O Desabrochar de Maximo Oliveros

Jul. 13, 2005Philippines100 Min.N/A
Sua avaliação: 0
9 2 votes
O que está acontecendo?

Resumo

Maxi ( Nathan Lopez ) é um menino gay afeminado de 12 anos que mora na favela com seu pai e irmãos que são pequenos ladrões. A história gira principalmente em torno do conflito entre seu amor pelo jovem e bonito policial Victor ( JR Valentin ) e o meio de vida ilegal de sua família. De orientação neo-realista, o filme é um conto de inocência perdida e redenção em meio à pobreza das favelas de Manila.

Maxi se comporta como uma menina, usando grampos ou faixa no cabelo e pulseiras nos pulsos e até usando batom. Ele é provocado por vizinhos e ex-amigos da escola. Sua sexualidade é, no entanto, totalmente aceita por seus dois irmãos e por seu pai. Uma noite, ele é abordado por dois homens que tentam molestarele, mas é salvo pelo aparecimento de Victor. Victor não tem namorada e sua sexualidade é mantida ambígua. No entanto, ele rejeita os avanços de Maxi. Em um evento importante, o pai de Maxi, seu irmão Bogs e os amigos de Bogs traçam um plano para ensinar a Victor uma lição sobre seu comportamento em relação a Maxi. Eles o deixam ensanguentado e espancado. Assim como Victor o salvou, foi Maxi quem chegou para resgatar Victor e interrompeu o espancamento. Ele então limpou as feridas de Victor e preparou o café da manhã para ele. Maxi sentiu pena e de alguma forma se sentiu responsável por seus ferimentos. Victor então acariciou carinhosamente os cabelos de Maxi e Maxi roubou um beijo.

Depois que o pai de Maxi é morto pelo chefe de Victor, Maxi resiste às tentativas de Victor de renovar sua amizade. A cena final mostra Maxi passando por Victor, que estacionou na beira da estrada no caminho de Maxi para a escola. Ele ignora Victor ao passar por ele, hesita momentaneamente ao cruzar a estrada e segue seu caminho. Esta última cena é uma homenagem à cena final de “The Third Man (1949)”.

Ang Pagdadalaga ni Maximo Oliveros é um filme filipino de 2005 sobre uma adolescente gay que está dividido entre seu amor por um jovem policial e sua lealdade à família. O filme competiu no 1º Festival de Cinema Cinemalaya em 2005. O filme foi a entrada oficial das Filipinas para o 79º Oscar . É um dos poucos filmes digitais lançados em 2005 a se sair bem nas caixas registradoras. Também circulou em festivais internacionais de cinema.

Recomendação: Victor ou Victória(1982)

IMDb

loading...
O Desabrochar de Maximo Oliveros
Título original Ang Pagdadalaga ni Maximo Oliveros
IMDb Rating 7 1,478 votes
TMDb Rating 7.8 26 votes

Director

Elenco

Nathan Lopez isMaximo Oliveros
Maximo Oliveros
Soliman Cruz isPaco Oliveros
Paco Oliveros
Neil Ryan Sese isBoy Oliveros
Boy Oliveros
Ping Medina isBogs Oliveros
Bogs Oliveros
JR Valentin isVictor Perez
Victor Perez
Jett Desalesa isLeslie - Maxi's friend
Leslie - Maxi's friend
Compartilhado0

Títulos relacionados

Victim
Green Book – Um Guia Para a Vida
Sai do Armário
As Vantagens de Ser Invisível
Handsome Devil
Diamantino
Cuatro lunas
Os Camarões Brilhantes
Get Real: Tempo de Ser Feliz
Não é homossexual que é perverso, mas a situação em que ele vive
A Very Natural Thing
Pelo Caminho das Dunas

Deixe um comentário