
Mary Griffith é uma cristã devota que cria seus filhos – Ed, Bobby, Joy e Nancy, de acordo com os ensinamentos evangélicos de sua igreja presbiteriana local no final dos anos 70 e início dos 80 em Walnut Creek, Califórnia.
Ed encontra Bobby resistindo às tentações de overdose de Aspirina como uma tentativa inicial de suicídio antes de Bobby confidenciar a ele que ele é gay . A vida muda para toda a família depois que Mary aprende sobre seu segredo. Na esperança de convertê-lo, ela o leva a um psiquiatra , que explica aos pais de Bobby que a homossexualidade de uma pessoa é resultado da falta de um relacionamento próximo com as figuras paternas. Ela então aconselha Bobby a orar mais e buscar consolo nas atividades da Igreja, bem como organizar um tempo de ligação especial com o pai. Ao passar tanto tempo de qualidade com seu pai, Bobby explica seu desejo de se tornar um escritor, para o qual seu pai sugere “alguns sonhos simplesmente não são realistas”.
O pai e os irmãos de Bobby lentamente aceitam sua homossexualidade, mas Mary acredita que Deus pode curá-lo. Para fugir de sua família, Bobby visita sua prima Jeanette em Portland, Oregon ; ela sempre aceitou sua orientação sexual e tenta ajudá-lo a perceber que sua mãe nunca mudará. Desesperado pela aprovação de sua mãe, ele faz o que lhe é pedido, mas apesar de tudo, a desaprovação da Igreja à homossexualidade e as tentativas de sua mãe de reprimir seus comportamentos crescentes em público fazem com que ele se torne cada vez mais retraído e deprimido.
Cheio de culpa, Bobby encontra um namorado, David, em um bar gay . No entanto, antes de sair de casa com David, Mary informa a Bobby que ela “não terá um filho gay”. Depois que Bobby descobre que Davi o traiu por outro menino, ele continua a pensar nas palavras de preconceito de sua mãe , dizendo que “a homossexualidade é um pecado e (gays) estão condenados a passar a eternidade no inferno”.
Recomendação: Mysterious Skin(2004)