
Eric (Tom Cavanagh) vive para o hóquei. Agora na faixa dos trinta, ele deixou sua carreira de jogador profissional para se tornar comentarista de esportes na TV. É uma vida de sonho! Mas quando o namorado de Eric, Sam (Ben Shenkman), avisa que eles terão que cuidar temporariamente de um menino, o confortável mundo de Eric desmonta. Chega Scot (Noah Bernett), recém-órfão, um menino efeminado de 11 anos e o oposto exato de Eric. Assustados com a alegria de viver de Scot, Eric e Sam gentilmente afastam Scot dos perfumados cremes para mãos e de tudo o que for cor-de-rosa, buscando um passatempo mais “aceitável”: o hóquei. Mas após o primeiro e desastroso jogo de Scot, Eric começa a repensar as concessões que fez em sua própria vida, para poder ser “aceito”.
Breakfast with Scot (Uma Família Bem Diferente) é uma comédia canadense de 2007. É uma adaptação do romance de 1999 do professor Michael Downing da Tufts University .
O roteiro foi adaptado por Sean Reycraft do livro de Michael Downing, e o filme foi dirigido por Laurie Lynd . O filme atraiu atenção significativa da imprensa em 2006, quando a National Hockey League e o Toronto Maple Leafs anunciaram que haviam aprovado o uso do logotipo e uniformes do time no filme. Breakfast with Scot foi o primeiro filme com tema gay a receber esse tipo de aprovação de uma liga profissional de esportes.
No início de 2007, vários meses antes do lançamento do filme, um trecho foi exibido no Inside Out Film and Video Festival de Toronto como uma prévia, junto com os curtas anteriores de Lynd RSVP e The Fairy Who Didn’t Want to Be a Fairy Anymore.
Recomendação: Edge of Seventeen(1998)