
Ambientado em 1984, o jornalista britânico Arthur Stuart está escrevendo um artigo sobre o abandono da vida pública do astro do glam rock Brian Slade, após um trote mortal dez anos antes, e está entrevistando aqueles que tiveram uma parte na carreira do artista. À medida que cada pessoa relembra seus pensamentos, isso se torna a introdução da vinheta para aquele segmento específico na vida pessoal e profissional de Slade.
Parte da história envolve a reação da família de Stuart à sua homossexualidade, e como as estrelas do glam rock gays e bissexuais e a cena musical deram a ele a força para assumir. Programas de rock, moda e jornalismo de rock, todos desempenham um papel em mostrar a cultura jovem da Grã-Bretanha dos anos 1970, bem como a cultura gay da época.
No início de sua carreira, Slade é casado com Mandy. Mas quando ele vem para os Estados Unidos, ele procura o astro do rock americano Curt Wild, e eles se envolvem na vida um do outro em um nível pessoal e criativo.1 As vinhetas mostram Wild e Slade se tornando cada vez mais difíceis de trabalhar à medida que se tornam mais famosos. Eles sofrem rupturas em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Eventualmente, a carreira de Slade termina após a reação crítica e dos fãs de sua manobra de publicidade no palco, onde ele fingiu seu próprio assassinato.
Conforme ele se aproxima da verdade de onde Slade está agora, Stuart é repentinamente informado por seu editor que a história não é mais de interesse público, e Stuart agora foi designado para a turnê de Tommy Stone, que coincidentemente é a nova identidade de Brian Slade. Descobrimos que Stuart também estava no concerto em que Slade fingiu sua própria morte e que, depois de ver a performance de Wild em outra noite, Wild e Stuart tiveram um encontro sexual.
Eventualmente, Stuart confronta Tommy Stone e mais uma vez encontra Wild, que casualmente passa uma joia de Oscar Wilde.
Recomendação: Cabaret – Adeus, Berlim(1972)